sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Horóscopo: o Metro do Porto mais uma vez

Sim, o Metro do Porto mais uma vez... e mais uma vez as projecções incessantes da estação da Trindade, esse grande interface desta simples estrutura. Desta vez sinto-me na obrigação de tecer algumas considerações acerca do Horóscopo da Maya (ou será mesmo Maia?) que passa todos os dias - e pressumo que todo o dia - entre as noticias e outros conteúdos.

Eu não sou, por norma, um leitor e muito menos um crente na astrologia, e mesmo que fosse, o horóscopo, tal como surge nas revistas... ou no Metro, seria a última coisa que eu levaria a sério. Então o horóscopo do Metro resume-se a três frases acerca de trabalho, amor e... não me lembro do resto, tal é o meu interesse na coisa. De qualquer forma, fazendo parte do grupo de pessoas que nada mais tem para fazer quando está à espera do Metro, por vezes vou espreitando a projecção na parede esperando para ver o que diz o horóscopo acerca do meu signo: Gémeos. E sinto-me frustrado e desprezado, afinal não só a minha terra de origem foi obliterada do mapa como o meu signo foi banido do Metro. Depois de Touro, começa por surgir a palavra "Gémeos" mas para logo desaparecer numa fracção de segundo (nesta parte não estou a exagerar), não permitindo ver nada. E isto acontece constantemente, sim, constantemente. Em duas semanas, passando quase diariamente nesta estação nunca consegui ver o que os astros me têm reservado. Acontece sempre o mesmo, vejo o meu futuro a desaparecer numa fracção de segundo.

Ora porquê? Porquê?

O que tem a Maya/Maia ou o Metro contra mim e os meus semelhantes que são do centro-sul e de signo gémeos? Isto é levar ao extremo as opiniões de umas quantas pessoas crentes na astrologia - sim eu já contactei com algumas - que têm uma pequena aversão a este signo e aos seus nativos, porque "têm duas caras" e "não são de confiança", seguido de um "bem me parecia que eras Gémeos", quando não gostam particularmente de mim, ou de uma cara de surpresa quando até gostam de mim mas vêm-se forçadas a rever essa situação por saberem que sou Gémeos.

Sem comentários: