quarta-feira, 23 de setembro de 2009

"O Admirável mundo novo"

No mesmo dia eis duas notícias que me deixam a pensar.
Claro que já sabiamos que estas coisas vinham por aí mais cedo ou mais tarde, até porque a investigadora Elvira Fortunato foi a vencedora o ano passado que uma imensa bolsa de investigação para continuar os seus, inovadores a nível mundial, transistores de papel. Mas estas notícias não deixam de me espantar. A revista Entertainment Weekly inseriu na edição deste mês pequenos encrâns LCD para publicidade.

http://www.guardian.co.uk/media/2009/aug/20/entertainment-weekly-video-advertising-cbs-pepsi

Meus amigos... acho que estamos a ir um pouco além demais. E os custos e os resíduos desta iniciativa. Ora bem... a pessoa lê a revista, vê os vídeos e a seguir toca de botar tudo no lixo? Será? A revista terá criado uma alternativa?

A outra notícia é que alguém, que infelizmente não apanhei o nome mas que é investigador em nanotecnologia, prevê que daqui a 20 anos a nanotecnologia seja tão vulgar que uma boa parte de nós seja cyborg. Nano-micro-nini-máquinazinhas que vão andar dentro de nós a fazer coisas pela nossa saúde e a tornar-nos imortais. É claro que ninguém quer morrer, mas acho que também não vamos conseguir viver para sempre. Pelo menos não com saúde mental. Mas isto sou eu hem!

Sem comentários: